domingo, 5 de abril de 2009

This is LOVE


"Vejo agora claramente que tenho avançado na tua direcção e tu na minha desde há bastante tempo. Embora nenhum de nós tivesse consciência do outro antes de nos termos encontrado, havia uma espécie de certeza inconsciente que murmurava alegremente por debaixo da nossa ignorância, garantindo que nos havíamos de unir. Como duas aves solitárias sobrevoando as imensas pradarias por vontade divina, todos estes anos e vidas avançámos ao encontro um do outro."

(...)

"...de uma certa e estranha maneira eu pertenço-te. Eu não queria que assim fosse, não precisava disso, e sei que não era essa a tua intenção, mas foi o que aconteceu. Já não estou sentada ao teu lado, aqui, sobre a erva. Tens-me dentro de ti, como uma prisioneira voluntária."

Ele replicou: Não tenho a certeza de que estejas dentro de mim, ou de que eu esteja dentro de ti, ou de que me pertenças. Pelo menos não é isso que eu quero. Acho que estamos ambos dentro de outro ser que criámos e que se chama "nós".

Na verdade não estamos dentro desse ser. Somos esse ser. Ambos nos perdemos a nós próprios e criámos outra coisa, algo que existe apenas como uma união de nós os dois. Meu Deus, estamos apaixonados. Da maneira mais profunda que é possível conceber-se."
(...)

"Num universo de ambiguidades, este tipo de certezas só existe uma vez e nunca mais, não importa quantas vidas se vivam."

Robert James Waller, in "As pontes de Madison County"

Nenhum comentário: